Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano se espelha em Jorginho e luta para recuperar bom futebol

O meio-campista Elano vive uma fase diferente na carreira. Depois de ter voltado ao Santos com status de grande contratação, o jogador sofreu uma queda de rendimento e atualmente é reserva do clube, mas se espelha no técnico da Portuguesa, Jorginho, para voltar a brilhar.

‘Quando o Leão chegou ao Santos, ele citou o Jorginho como exemplo, porque jogava em várias funções. Foi um exemplo para mim de dedicação. Para ganhar a confiança do Leão, eu tinha que ser como o Jorginho. Foi assim que venci. Minha história é bonita no Santos, mas tenho de jogar como antes. Estou desgastado e não fico contente com esta situação, mas estou lutando muito’, afirmou.

Elano trabalhou com Emerson Leão no Peixe na conquista do título brasileiro de 2002. Na época, o atleta era peça importante do meio-campo do Alvinegro. Depois de um período na Europa, o meio-campista retornou ao Santos em 2011, mas virou reserva da equipe de Muricy Ramalho.

O jogador explica que está em condições de jogar bem agora porque está bem resolvido na vida pessoal, deixando para trás a polêmica do relacionamento com a atriz Nívea Stelmann.

‘Estou com muita paz dentro de mim, com minha família maravilhosa reconstruída. E estou retornando em campo, o ano passado foi difícil. Tudo é questão de tempo, sou guerreiro e não me entrego jamais’, completou o atleta, que reatou o casamento com a esposa.

Elano atuou durante os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, neste domingo, porque Muricy escalou o time reserva, já que os titulares descansam para a próxima rodada da Copa Libertadores da América.