Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano nega cansaço, mas aceita substituição de Muricy Ramalho

Uma das principais contratações do Santos para a temporada, Elano não tem lugar cativo na equipe comandada por Muricy Ramalho. O meio-campista iniciou o Mundial de Clubes como titular porque o companheiro Adriano se contundiu, porém acabou substituído pelo atacante Alan Kardec no segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol, do Japão.

‘Confesso que não senti nada no jogo e até passei isso para o Muricy. Eu não estava cansado’, comentou Elano, sobre a alteração feita por seu treinador. ‘Foi uma opção dele, e eu respeito. Estamos aqui para fazer o melhor pelo Santos. Vamos seguir assim para alcançar o nosso objetivo no dia 18’, acrescentou, citando a data da decisão do torneio.

Elano se reabilitou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador participou das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia e São Paulo (marcou um gol de falta no clássico), e ainda recupera a sua melhor forma física. Segundo Muricy Ramalho, as condições do veterano não foram problema diante do Kashiwa Reysol. ‘Ele está bem e melhorando a forma física’, disse o técnico.Com a vaga na final do Mundial de Clubes assegurada, Elano espera evoluir mais até o jogo de domingo. O provável adversário é o espanhol Barcelona, que ainda precisa confirmar o favoritismo diante do Al Sadd, na semifinal. ‘Vamos nos preparar melhor para esse dia. Conhecemos bem o Barcelona, que é um time de toque de bola refinado. Devemos atacar e defender em conjunto’, pregou o santista.

Apesar do poderio do Barcelona, Elano está confiante para o possível duelo com a equipe catalã. ‘Perder nunca é bom, independentemente do adversário. Sabemos que o Barcelona hoje é o melhor time do mundo, mas acredito no Santos’, concluiu o meio-campista.