Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano marca, Grêmio surpreende e vence Inter no Beira-Rio

Vitória deixa time de Vanderlei Luxemburgo próximo dos líderes do campeonato

Elano jogou apenas 15 minutos no Gre-Nal deste domingo, mas foi o suficiente. Com um gol do meia, aos sete minutos do primeiro tempo, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0, neste domingo, no estádio Beira-Rio. O atleta deixou a partida lesionado ainda no primeiro tempo e, no próprio momento do gol, já sentia dores na coxa. A vitória no clássico faz o time comandado por Vanderlei Luxemburgo subir uma posição na tabela: agora é 3º colocado, com 37 pontos, ultrapassando o Vasco, que tem 35. O Inter caiu para 6ª colocação, com 31.

Tabela: confira a classificação e os resultados da 19ª rodada

Apesar da chuva, o gramado do Beira-Rio apresentou boas condições para a prática do futebol. Em uma falha do goleiro Muriel, que saiu mal do gol, Elano fez 1 a 0 para o Grêmio. O Inter pressionou bastante no primeiro tempo, mas foi para o intervalo em desvantagem. O panorama não mudou na etapa final. Mas, com organização, o Grêmio soube suportar a pressão e ganhar o clássico.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Vasco, outro concorrente direto de tabela. O jogo ocorre quarta-feira, no Olímpico, às 22h (horário de Brasília). Já o Inter, que completou três jogos sem vitória, visita o Coritiba, no Couto Pereira, também na quarta, mas às 19h30.

(Com Gazeta Press)