Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elano crê que vitória sobre o Grêmio pode devolver confiança ao Santos

Confirmado entre os titulares do Santos para o jogo contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, o meia Elano acredita que um triunfo neste confronto, atrasado da 11rodada do Campeonato Brasileiro, pode devolver a confiança necessária para a equipe neste restante de competição.

Isto porque, após ver a sua série de oito partidas de invencibilidade ser quebrada por duas derrotas, para Figueirense e Fluminense, o Peixe se distanciou da luta pelo título brasileiro, pois está há 15 pontos do líder Vasco (50 a 35) – mesmo com dois jogos a menos.

‘Uma vitória sobre um adversário forte como o Grêmio é muito importante. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas um bom resultado contra eles pode nos dar a confiança necessária para o restante do campeonato. Para isso, temos que ter tranquilidade e não cometer os erros que nos fizeram perder duas partidas seguidas’, disse Elano.

O meia relembrou ainda que essa não é a primeira vez que os santistas passam por dificuldades na temporada. O Alvinegro Praiano não teve um bom início de ano, tanto que viu o técnico Adilson Batista ser demitido e, só depois da chegada de Muricy Ramalho, o time embalou rumo às conquistas do Paulistão e da Copa Libertadores da América.

‘Nós passamos por dificuldades no começo do ano e, com muito trabalho, superamos tudo e ganhamos dois títulos no meio do ano. Também passamos por dificuldades no Brasileirão, voltamos a jogar bem e, agora, perdemos dois confrontos que não estavam nos nossos planos. Porém, essas são adversidades que todo time grande passa. A diferença de pontos é grande, mas podemos chegar. No futebol tudo é possível’, encerrou.