Clique e assine com até 92% de desconto

Eis o novo Mercedes Classe C, brasileiro a partir de 2015

O sedã vai ser fabricado pela montadora alemã em Iracemápolis, em São Paulo

Por Da Redação 20 dez 2013, 06h59

Ainda falta pouco mais de um ano para a nova fábrica da Mercedes-Benz, a ser erguida em Iracemápolis, no interior de São Paulo, iniciar suas atividades, mas um dos modelos a serem produzidos por lá já foi confirmado. Será o novo sedã Classe C, cujas primeiras imagens e informações foram reveladas neste fim de semana pela marca alemã. O visual ficou mais classudo e a carroceria ganhou contornos arredondados e que remetem ao sedã topo de linha Classe S. O destaque fica para a ampla grade dianteira que pode ostentar o logotipo da Mercedes.

Leia também:

Primeiro BMW com motor flex chegará por 129.950 reais

Vídeo mostra produção do novo SUV da Porsche, o Macan

O C 250, nas versões BlueTEC e AMG, vem com o emblema da estrela no centro da grade. Já o híbrido C 300 BlueTEC traz o símbolo na ponta do capô e moldura cromada. Os para-choques também são distintos para cada uma das versões. O sedã também aumentou de tamanho. Ele mede agora 4,69 metros de comprimento – 95 milímetros a mais que a geração anterior – e 2,84 m de entre-eixos (esticou 80 mm). Já a capacidade do porta-malas subiu para 480 litros. O interior, por sua vez, exibe uma tela central que mais parece um tablet e função head-up display, em que as informações são projetadas no para-brisa. Há ainda hastes atrás do volante para trocas de marcha e sistema de áudio premium Burmeister.

Continua após a publicidade

Leia também:

Jeep Grand Cherokee 2014 chega por R$ 185.900

O Mercedes-Benz especial de Nelson Mandela

A gama de motores possui quatro opções, começando com o 1.6 litro turbo do C 180 e que vem com 156 cv; o C 200 é oferecido com um 2.0 turbo, de 184 cv, ou um 2.2 l, de 170 cv. Já o híbrido C 300 traz sob o capô um bloco a diesel de 204 cv combinado a um gerador elétrico de 27 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático, de sete, e pode estar associado a uma tração integral. Entre as tecnologias embarcadas no sedã estão assistente de estacionamento, câmeras externas ao redor do carro, leitor de placas de limite de velocidade. O novo Classe C deve chegar ao Brasil no segundo semestre do ano que vem. A estreia mundial é aguardada para o mês que vem, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

https://youtube.com/watch?v=Lxdfg0drTcw%3Frel%3D0

Continua após a publicidade
Publicidade