Clique e assine com 88% de desconto

Egito vence e lidera grupo nas Eliminatórias Africanas

Por Da Redação - 10 jun 2012, 19h02

Por AE

Cairo – Apesar do favoritismo, o Egito sofreu muito para vencer a Guiné por 3 a 2, fora de casa, neste domingo, e assumir a liderança isolada do Grupo G das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. Em uma partida equilibrada, na qual o time egípcio foi dominado em vários momentos e começou perdendo por 1 a 0 apesar de sua superioridade técnica, o gol da vitória foi marcado nos acréscimos por Salah.

Com o triunfo, o Egito lidera o grupo com seis pontos e a Guiné vem a seguir, com três. Na outra partida da chave, Moçambique e Zimbábue empataram sem gols e somaram o seu primeiro ponto. Apenas o campeão de cada chave se classifica para a fase final.

O Egito é um dos poucos gigantes do continente africano que conseguiram confirmar sua superioridade. No sábado, África do Sul e Senegal empataram e Gana perdeu. Neste domingo, pelo Grupo I, Camarões foi derrotado pela Líbia por 2 a 1, fora de casa, e corre sérios riscos de ficar fora da fase final. O jogo foi realizado na Tunísia porque o território líbio não oferece segurança para um jogo oficial depois de guerra civil do ano passado, que culminou com a queda e morte do ditador Muamar Kadafi.

Publicidade

Na outra partida da chave, a República Democrática do Congo venceu Togo por 2 a 0. No final da segunda rodada, os líbios – surpresa das Eliminatórias – lideram a chave com quatro pontos, enquanto camaroneses e congoleses têm três. Togo é o lanterna com um ponto.

Pelo Grupo H, outro vexame de um favorito. Jogando fora de casa, a Argélia perdeu para Mali por 2 a 1, de virada. O resultado embolou a chave: Benin – outra surpresa – lidera com quatro, Mali e Argélia têm três e Ruanda, apenas um.

Publicidade