Clique e assine com até 92% de desconto

Egito vence Bielo-Rússia e vai às quartas no futebol masculino

Por Da Redação 1 ago 2012, 12h38

Após sofrer no primeiro tempo, o Egito venceu a Bielo-Rússia por 3 a 1 nessa quarta-feira e se classificou para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. A vitória deixou a equipe africana em segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, cinco atrás do Brasil e um à frente da própria Bielo-Rússia, que se despede da competição.

Agora o Egito espera Honduras ou Japão na próxima fase. As duas equipes se enfrentam também nesta quarta às 13 horas (de Brasília), em Conventry, na Inglaterra, pela primeira posição do Grupo D. Quem liderar a chave enfrenta o Egito nas quartas.

O jogo – Tanto o Egito quanto a Bielo-Rússia tiveram dificuldades epara chegar ao gol adversário com eficácia no primeiro tempo, fazendo com que o placar passasse em branco nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, no entanto, o Egito voltou com melhor sorte. O primeiro gol dos africanos saiu aos 14 minutos, com Mohamed Salah. Aos 27, Marwan Mohsen deixou o seu e ampliou para os egípcios. Seis minutos depois, Mohamed Aboutrika fez o terceiro, praticamente selando a classificação egípicia. Ainda deu tempo de Voronkov descontar para os bielo-russos, aos 41 minutos. Não foi o suficiente, no entanto, para tirar a vaga nas quartas das mãos egípcias.

Continua após a publicidade
Publicidade