Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Eficiente, Brasília bate Pinheiros e fará sua quarta final no NBB

Por Da Redação - 27 maio 2012, 16h22

Não deu para o Pinheiros. Após conseguir trazer a decisão do melhor de cinco para São Paulo, com vitória heróica na capital nacional, a equipe paulista esbarrou na eficiência do Brasília, soberano no placar desde o primeiro quarto, e está fora da disputa do título do NBB. Com a vitória por 81 a 68, o Brasília segue fazendo história e chega à sua quarta final em quatro edições do nacional, e aguarda o vencedor do confronto entre São José e Flamengo para saber seu adversário na busca pelo tricampeonato.

O primeiro quarto mostrou o panorama que comandaria toda a partida. Apesar do equilíbrio nas investidas, o Brasília mostrava-se mais eficiente nos arremessos e nos rebotes, e abriu vantagem considerável ao fechar o quarto em 30 a 15, com destaque para Nezinho, líder de pontos e assistências por toda a partida.

Ciente da dificuldade em reverter o placar, o Pinheiros foi mais agressivo na segunda parcial, a única em que dominou o adversário, diminuindo a diferença em 11 pontos e fechando o primeiro tempo em 36 a 40.

No quarto seguinte, porém, o Brasília voltou mais atento na marcação, conseguindo mais rebotes e roubadas de bola e voltando a converter mais que o Pinheiros, ampliando a vantagem para nove pontos, com 57 a 48 ao fim da parcial.Na base do desespero, o Pinheiro partiu para cima do atual bicampeão, sem resultado. Errando muitos arremessos – Marquinhos, cestinha do time, chegou a perder uma enterrada incrível – os donos da casa viram Alex afinar a pontaria nas investidas de três pontos, quando o Brasília era ameaçado no placar, e não conseguiram reverter a desvantagem aberta nos três quartos anteriores. Diminuindo o ritmo no fim, com o adversário batido, o Brasília ainda encontrou tempo para aumentar em quatro pontos, fechando a partida em 81 a 68.

Publicidade

Com o resultado, o Brasília chega à sua quarta final em quatro edições do Novo Basquete Brasil. Atual bicampeã, a equipe espera agora a definição do confronto entre São José e Flamengo, às18h (de Brasília) deste domingo, para saber quem enfrenta na decisão. Caso o Flamengo passe, será o terceiro confronto entre as equipes em uma final do nacional. Já a equipe do Vale do Paraíba vai em busca de sua primeira decisão no campeonato.

Publicidade