Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eduardo Maluf afirma que Atlético-MG vai reduzir o elenco

Com um elenco inchado com 33 jogadores, a diretoria do Atlético-MG pretende liberar alguns atletas que não fazem parte dos planos do técnico Cuca. O treinador alvinegro já manifestou a vontade de ter no máximo 28 jogadores. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, pretende atender ao pedido do comandante e já declarou que vai emprestar algumas peças.

‘Dentro do bom senso, vamos emprestar alguns jogadores, o que é normal quando você começa uma pré-temporada e tem um numero maior de atletas. É tentar encaixar esses jogadores em outras equipes’, disse o dirigente, que não descarta a contratação de jogadores de qualidade.

‘O Atlético-MG está sempre aberto a grandes jogadores e tem interesse em jogadores desde que tenha condições de contratar’, afirmou Maluf, que não quis revelar os nomes dos atletas que serão colocados em disponibilidade, mas deixou escapar que um dos zagueiros do elenco pode deixar o Galo. ‘Não é negociar, mas encaixar algum que a gente veja possibilidade de jogar em outro clube’, declarou.

Para 2012, o Atlético-MG ao contrario das outras temporadas, contratou apenas quatro atletas, o volante Leandro Donizete, os armadores Danilinho e Escudero e o zagueiro Daniel Marques. Segundo Maluf, a tendência é chegar apenas reforços pontuais. ‘Essa é a tendência para os próximos anos. Contratações pontuais. Não tenho dúvida de que o Atlético-MG daqui para frente vai contratar 20% a 25% do grupo’, comentou.