Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edu Dracena passa bem após ser operado em São Paulo

Por AE

São Paulo – Foi bem-sucedida a cirurgia à qual foi submetido o zagueiro Edu Dracena, do Santos, na manhã deste sábado. A operação, que reconstruiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do defensor foi realizada pelo médico Joaquim Grava, no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Dracena escolheu ser operado por Grava, médico do Corinthians, porque foi este profissional o responsável, no passado, por uma cirurgia no joelho direito do zagueiro, procedimento realizado com sucesso. O Santos concordou com a opção de Dracena e o médico do clube, Maurício Zenaide, apenas acompanhou a cirurgia.

O zagueiro deverá ter alta na manhã de domingo para, já na segunda-feira, iniciar a fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, em Santos. O capitão do time ficará seis meses afastado dos gramados e só poderá voltar a defender o clube no ano que vem

Edu Dracena sofreu a lesão logo no começo do jogo contra o Botafogo, quarta-feira, na Vila Belmiro, num lance de ataque, aos 11 minutos de partida. Apesar da cirurgia, o Santos cumpriu o combinado e, no dia seguinte, renovou o contrato com o zagueiro até o fim de 2015.