Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edu Dracena passa bem após cirurgia e deve ter alta neste domingo

O Santos anunciou neste sábado que a cirurgia pela qual o zagueiro Edu Dracena passou nesta manhã foi bem sucedida. O procedimento, realizado em um hospital da capital paulista, foi comandado pelo doutor Joaquim Grava e acompanhado pelo médico do Santos, Maurício Zenaide. O objetivo era reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do atleta. Grava já havia operado o joelho direito do defensor em uma lesão semelhante.

Dracena deve ter alta neste domingo e provavelmente iniciará o processo de fisioterapia no dia seguinte. O tratamento será realizado no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé, e será supervisionado por profissionais do Peixe. Mesmo assim, a tendência é que o zagueiro não jogue mais nesta temporada.

A lesão ocorreu na última quarta-feira, durante o empate em 0 a 0 com o Botafogo, logo aos nove minutos do primeiro tempo. ‘Infelizmente, é da nossa profissão, isso acontece. Não tem o que ficar lamentando e sim ter força, ter fé em Deus e focar só mesmo na recuperação’, garantiu Dracena.