Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edno segue discurso de Jorginho e mantém pés no chão na Portuguesa

Após a vitória sobre o ASA, no Canindé, a Portuguesa abriu oito pontos de vantagem para a Ponte Preta, vice-líder da Série B. Apesar do feito, o técnico Jorginho pediu que seus jogadores não ouvissem os ‘diabinhos’, que já dão como certo o título do time rubro-verde.

Assim, Edno, um dos destaques da equipe na competição, seguiu o conselho de seu treinador e pediu tranquilidade para pensar, primeiro, no acesso.

‘Nós encaramos esses jogos como dez decisões. O momento é bom, a chance de título é grande, mas aqui o nosso planejamento e foco é o de conquistar o acesso. Só passaremos a almejar coisas maiores depois’, garantiu o artilheiro da Lusa na Série B com 11 gols marcados.

Com 57 pontos ganhos, a Lusa terá dois desfalques para a 29rodada da Série B: os meio-campistas Marco Antônio e Ivo, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do time alagoano, e cumprem, assim, suspensão automática na próxima rodada.

O rival será o Salgueiro, vice-lanterna da Série B, com 25 pontos ganhos. O duelo com o Carcará está marcado para esta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, estádio do Sport, já que o Ademir da Cunha, que vinha recebendo jogos do Salgueiro, passa por uma reforma em seu gramado.