Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edinho treina normalmente e Abel deve repetir escalação do Fluminense

O técnico do Fluminense, Abel Braga, já tem definido o time para o decisivo clássico contra o Vasco, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileiro. Apesar de o treinador não anunciar oficialmente, ele deve repetir a formação que goleou o Figueirense no último fim de semana, fora de casa. Para ser campeão, além de ganhar seus dois últimos compromissos, o Tricolor precisa de um tropeço do Corinthians, que neste domingo visita justamente o Figueira em Santa Catarina.

Abel Braga soube que poderia repetir a escalação apenas no treino realizado na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Isso porque o volante Edinho, ausente das duas últimas atividades por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, participou normalmente do trabalho e foi liberado para enfrentar o Vasco. O jogador era considerado dúvida pelo departamento médico.

Ficando à disposição de Abel Braga, Edinho vai formar dupla de volantes com Diguinho, que não esteve presente no treino desta quinta, pois foi liberado pela comissão técnica para resolver problemas particulares, com o colombiano Valencia mais uma vez ficando como opção no banco de reservas.

Outro que deve jogar normalmente é o zagueiro Elivélton, que deixou o duelo contra o Figueirense reclamando de dores musculares. O jogador, porém, se recuperou ainda no início da semana e vai compor o setor com Leandro Euzébio. Dessa maneira, a tendência é o Tricolor ir a campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinhoe Deco; Rafael Sobis e Fred.

No treino desta quinta-feira, Abel comandou uma atividade tática e trabalhou a pontaria do elenco. Além de chutes a gol, os atletas treinaram finalizações vindas de cruzamentos do fundo e de meia distância.

O momento de descontração aconteceu quando Deco acertou uma bolada em uma mulher que dava voltas ao redor da arquibancada das Laranjeiras fazendo exercício físico, prática comum entre os sócios do clube.

Constrangido, o brasileiro naturalizado português se desculpou, mas não houve maiores problemas. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde e no sábado um recreativo, pela manhã, vai anteceder ao início do período de concentração para o clássico.