Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edinho sente lesão e vira dúvida no Fluminense para clássico

Abel Braga pode ter um problema para o clássico do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Edinho deixou o treino realizado na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, com fortes dores no tornozelo esquerdo e se tornou dúvida para o choque diante dos alvinegros. O jogador seguiu diretamente para o departamento médico a fim de iniciar o tratamento.

Edinho deverá ser melhor avaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira, quando uma posição definitiva sobre a presença do jogador no clássico será tomada. Caso ele seja vetado, o colombiano Valencia será o seu substituto, conforme Abel Braga indicou no treino desta quinta-feira. Porém, a ausência do titular vai impedir o comandante do Tricolor de repetir pela terceira vez consecutiva a escalação que goleou o Figueirense por 4 a 0 e que foi derrotada pelo Vasco por 2 a 1 no último fim de semana.

No treino desta quinta-feira o grupo participou mais de atividades recreativas. Os atletas realizaram um trabalho físico, seguido de perto do tradicional bobinho, que durou cerca de 30 minutos. Uma clara prova de que o clima nas Laranjeiras já é de férias, mesmo com o time ainda precisando matematicamente de um ponto para conquistar a vaga diretamente na fase de grupos, evitando passar pela etapa eliminatória da Copa Libertadores.

Com essa dúvida no meio-campo, que deverá ser sanada na sexta-feira, o Fluminense vai a campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia), Diguinho, Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred. Nesta sexta-feira o elenco do Fluminense volta a trabalhar na parte da manhã, nas Laranjeiras. No sábado a programação prevê a realização de um trabalho recreativo no mesmo local e depois acontece a viagem da delegação para Volta Redonda, palco do clássico.