Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Éder Luís supera cirurgia e volta aos gramados após três meses

O atacante Éder Luís viveu momentos delicados na reta final do último Campeonato Brasileiro, quando sofreu uma fratura no pé e precisou passar por uma cirurgia para recuperar condições de jogo. Após três meses do incidente, o atleta está apto para entrar em campo e participou normalmente dos treinamentos do Vasco nesta sexta-feira, dando fortes indícios de que poderá ser a novidade da equipe na partida deste domingo.

Diante do Olaria, o técnico Cristóvão Borges optou por escalar o time reserva para poupar os titulares que enfrentarão o Alianza Lima, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores. Com isso, o avançado ganhou a oportunidade de formar o ataque cruz-maltino com o equatoriano Carlos Tenório, que fará sua segunda partida pelo clube carioca.

Além disso, o time também contará com novidades na armação das jogadas. O responsável por abastecer os atacantes vascaínos será Felipe, que atuará ao lado de Chaparro no setor de criação do time carioca. Desse modo, o treinador armou o Vasco com Fernando Prass; Max, Douglas, Renato Silva e Abelairas; Fellipe Bastos, Felipe, Diego Rosa e Chaparro; Éder Luís e Tenório.

Rômulo participa de treinos, mas não tem retorno confirmado

Outra grande novidade nas atividades desta sexta-feira foi o retorno do volante Rômulo aos treinos no campo. O jogador também apresentou uma grave lesão no pé direito e precisou ficar afastado das partidas desta temporada para se livrar das dores provenientes de um edema ósseo.

Entregue ao departamento médico, o atleta deve ser liberado dentro de sete dias e retomará os treinos para recuperar o condicionamento físico em seguida. Nesta sexta, o volante apenas realizou atividades fisioterápicas no gramado de São Januário e foi impedido de trabalhar com bola.