Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Edenílson deixa Pacaembu de muleta e tem suspeita de fratura

Por Da Redação 10 Maio 2012, 01h12

Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores depois de derrotar o Emelec por 3 a 0, o Corinthians pode ter uma baixa para a sequência do torneio sul-americano: o volante Edenílson sofreu entorse no pé direito e deixou o Pacaembu com bota ortopédica e de muleta.

Segundo o médico Julio Stancati, há suspeita de fratura, mas o jogador passará por exame mais detalhado somente na sexta-feira. O elenco principal da equipe ganha folga nesta quinta, dia em que o volante foi aconselhado a descansar.

Edenílson vinha atuando improvisado na direita desde o início do torneio e se machucou sozinho ao longo da partida, tendo que ser substituído no intervalo por Alessandro, lateral de ofício que havia perdido a posição depois de se lesão na coxa.

Caso não tenha condição de jogo até semana que vem – o que é provável -, Alessandro deve retomar a posição diante do Vasco, em São Januário, na partida de ida das quartas de final. A partida de volta será na semana seguinte, em São Paulo.

‘O departamento médico é fundamental para termos a equipe toda. Assim como foi fundamental com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para dar ritmo ao Alessandro. Não quero, mas (jogador) vai machucar, tomar cartão, e aí vai ser inevitável que entre outro’, comentou o técnico Tite.

Continua após a publicidade
Publicidade