Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Edema na coxa afasta Alessandro do Corinthians por mais uma semana

Por Da Redação 30 mar 2012, 16h20

O lateral direito Alessandro, que voltou a sentir dores na coxa esquerda na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, ficará afastado dos treinamentos por mais uma semana. Um exame de imagem realizado nesta sexta-feira constatou um edema na região.

‘Foi confirmado um desconforto muscular, um edema sobre a fibrose da antiga lesão. Então ele não joga contra o Oeste e segue em tratamento na semana que vem inteira’, informou o médico alvinegro, Júlio Stancati.

Além da partida contra o Oeste, neste domingo, em Presidente Prudente, o camisa 2 deve perder o duelo com o Paulista, dia 8 de abril, no Pacaembu. A tendência é que ele tenha condições de enfrentar o paraguaio Nacional, dia 11, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No entanto, será necessário convencer Tite a escalá-lo na vaga de Edenílson, volante que não deixou a desejar nas sete partidas em que atuou improvisado na lateral.

‘Alessandro é um jogador muito intenso e podemos repensar em segurá-lo um pouco mais. Ele estava bem, treinando há dez dias, com os exames de imagens normais, por isso voltou’, completou Júlio Stancati, lembrando que o atleta ficou afastado do time por sete partidas, não somente por causa da lesão, mas também para aprimorar a forma física e retornar bem.

As novas dores que surgiram contra o XV eram inesperadas justamente por causa da cautela adotada pela comissão técnica. Transtornado, Alessandro deixou o Pacaembu antes mesmo do apito final e não participou da tradicional oração dos jogadores no vestiário.

Continua após a publicidade
Publicidade