Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Edcarlos lembra Copa do Brasil 2008 e diz conhecer bem o Sport

O zagueiro Edcarlos foi apresentado oficialmente como novo jogador do Sport no início da tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Em sua apresentação, o defensor ex-São Paulo demonstrou conhecer um pouco da história do seu novo clube, devido a um simples fato: por ser nordestino, costuma acompanhar boa parte dos clubes da região.

‘Acompanhei bem a Copa do Brasil de 2008 e sei que o Sport tem dois títulos nacionais de expressão – a própria Copa do Brasil e o Brasileiro de 1987. Costumo acompanhar os clubes do Nordeste mesmo estando fora. Sei muitas coisas do Sport e de outros clubes da Região também. Muitas vezes o Nordeste não tem o valor que merece’, destacou o zagueiro de 26 anos que é natural de Salvador. ‘Estando aqui estarei mais perto da minha mãe’, bservou.

Treinando na Ilha desde a última terça-feira, Edcarlos já pode ver um pouco de como é a relação com o torcedor do Sport. Além do dia-dia no treino, assistiu os dois últimos jogos no estádio, inclusive a virada sobre o Porto, no último sábado.

‘Vi que a pressão aqui é igual ou até maior do que a dos clubes que eu já defendi. Tem que ser assim. A pressão sempre por vitória’, disse ele, que vislumbra um futuro promissor para o time. ‘Temos um bom elenco e aos poucos as coisas vão se encaixando. A parte técnica está sendo ajustada.’

Sobre a parte física, Edcarlos garantiu que já está pronto. No entanto, deixou a decisão nas mãoes da comissão técnica.

‘Eu vinha treinando em Salvador com um preparador físico e desde que cheguei tenho trabalhado em dois expedientes. Acho que estou bem, mas hoje em dia, com a tecnologia, o treinador sabe se pode utilizar o jogador ou não. Por isso deixo nas mãos da comissão técnica’, concluiu.