
Após a ausência da Force India na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Bahrein, o presidente da Formula One Management (FOM), Bernie Ecclestone, afirmou que não cancelará a etapa no circuito de Sakhir, que ocorre neste domingo.
‘Não posso cancelar esta corrida. Temos um acordo para estar aqui, e aqui estamos. Se quiserem, as autoridades esportivas deste país podem pedir a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a suspensão’, afirmou.
Além disso, Ecclestone declarou que não compreende a preocupação da Force India com a segurança no Bahrein. Segundo o dirigente, outros motivos podem causa o temor na escuderia.
‘Falei aos funcionários da equipe que eles podem ter segurança. Não sei se alguém os tem como alvo. Espero que não, pois seria um problema para o resto do time. Pode ser que tenham recebido alguma mensagem e sejam alvos por algum motivo. Pode ser que não tenha nada a ver com este país, e sim algum outro motivo’, disse.
Por último, o presidente da FOM criticou a postura da imprensa internacional nos últimos dias. ‘Adoram isso. Precisam de um terremoto ou algo do tipo para que possam escrever sobre isso. Querem uma história e esta é uma boa história. Se não há um bom fato, inventam um, como sempre. Nada mudou’, encerrou.