Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ecclestone aprova revezamento entre Barcelona e Valência na F-1

Os rumores de que o calendário da Fórmula 1 pode ter apenas uma prova na Espanha nos próximos anos, com Barcelona e Valência se alternando para receber a categoria por conta da crise financeira europeia, ganharam nesta segunda-feira o apoio do chefe da categoria, Bernie Ecclestone.

As duas cidades, sedes dos Grandes Prêmios da Espanha e da Europa, pediram a revisão do contrato com a F-1, afirmando que os custos para sediar um evento da categoria são muito altos para o atual estágio da economia local.

‘O que tem se falado é que Barcelona quer revezar com Valência. Talvez isso seja uma coisa boa, talvez seja um caminho alternativo’, afirmou Ecclestone ao jornal inglês Financial Times.

A alternância entre os circuitos para receber o Grande Prêmio da Espanha chegou a ser cogitada na temporada passada, mas à época o governo valenciano não aceitou a proposta feita pelos organizadores da prova e optou por continuar a ser sede do GP da Europa. O agravamento da crise, no entanto, teria mudado o cenário.