Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘É impossível vencer o Tour de France sem doping’, diz Armstrong

O ídolo americano participava ativamente do 'mais sofisticado, profissional e bem-sucedido programa de doping da história', disse a agência americana

O ex-ciclista americano Lance Armstrong, que venceu sete vezes o Tour de France (1999-2005) e perdeu todos os títulos ao ser confirmado seu esquema de doping, afirmou ao jornal Le Monde que o uso de substâncias ilegais é imprescindível para vencer o torneio, um dia antes do início da 100ª edição da prova, neste sábado. “É impossível ganhar o Tour de France sem doping porque é uma prova de resistência na qual o oxigênio é fundamental”, disse Armstrong.

Leia também:

União de Ciclismo Internacional bane Armstrong do esporte

Os prejuízos de Armstrong: 7 títulos e 25 milhões de reais

Armstrong admite: venceu Tour de France dopado

“Nunca tive medo dos exames antidoping. O sistema era muito simples e sem riscos. Sentia mais medo das alfândegas e da polícia”, disse o americano, que acredita que o doping nunca será extinto entre os esportistas. Em outubro do ano passado, a União Ciclística Internacional (UCI) retirou de Armstrong quase todas as suas vitórias, depois de um relatório da Agência Americana Antidoping (USADA) que apresentava centenas de evidências de que o atleta utilizou doping sistematicamente durante a carreira. Armstrong reconheceu a gravidade da mentira. “Nunca poderei reparar tudo, mas passarei a vida tentando”, disse.

(Com agência AFP)