Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dwight Howard se torna o maior cestinha da história do Orlando Magic

O pivô Dwight Howard adicionou nesta terça-feira mais uma importante marca à sua carreira, na vitória do Orlando Magic sobre o Indiana Pacers por 102 a 83, fora de casa. O jogador de 26 anos anotou 14 pontos e se tornou o maior cestinha da história da franquia na NBA, superando Nick Anderson, que atuou no time entre 1989 e 1999.

Escolhido pelo time de Orlando no draft de 2004, Howard agora soma 10.657 pontos pelo Magic, sete a mais do que o antigo dono do recorde. A nova marca do pivô veio em uma enterrada no início do terceiro quarto de partida, em que marcou seu 10.651ponto. Ele ainda anotou outros seis tentos no jogo.’Com certeza isso significa muito. Não há muitos jogadores na NBA que podem dizer que são os cestinhas de suas franquias. É uma experiência extraordinária’, comemorou Howard. ‘Só posso agradecer a Deus por me manter saudável durante os oito anos em que estou na liga. E também preciso agradecer a meus companheiros de time, por me acharem e passarem a bola em todos estes anos’, completou.

Apesar do recorde, Dwight Howard não foi o destaque da vitória do Magic sobre os Pacers, que recuperou a franquia após uma dura derrota para o Boston Celtics. O melhor jogador em quadra foi o ala Ryan J. Anderson, com 24 pontos e oito rebotes.