Clique e assine com 88% de desconto

Dutra Silva é eliminado por italiano em Kitzbuhel

Por Da Redação - 26 jul 2012, 12h09

Por AE

Kitzbuhel – O italiano Filippo Volandri, 99.º do ranking mundial, suportou melhor do que Rogério Dutra Silva, 107.º, a maratona de jogos nesta quinta-feira no Torneio de Kitzbuhel, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos para o campeão no ranking da ATP. Com certa tranquilidade, Volandri venceu o brasileiro por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) e se garantiu na semifinal da competição austríaca.

Após a chuva interromper parte da rodada de quarta-feira, os dois tenistas precisaram entrar em quadra mais cedo, nesta quinta, pelas oitavas de final – Dutra Silva eliminou o letão Ernests Gulbis por duplo 6/4, mesmo placar da vitória de Volandri sobre o espanhol Albert Ramos. Assim, disputaram horas depois a segunda partida do dia.

Sem a mesma intensidade do primeiro confronto, o brasileiro foi eliminado após vacilar em momentos cruciais. Chegou a sacar em 4/5 nos dois sets, quando permitiu as quebras que definiram o confronto.

Publicidade

O próximo adversário de Volandri será o alemão Philipp Kohlschreiber, principal favorito do torneio austríaco, que eliminou nas quartas de final o checo Lukas Rosol por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 6/4).

Publicidade