Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Duque de Caxias estreia com goleada na Copa Libertadores feminina

Por Da Redação 13 nov 2011, 13h58

A terceira edição da Copa Libertadores da América de futebol feminino começou neste domingo em São José dos Campos, com duas partidas pelo Grupo A. Enquanto Universidad Autónoma do Paraguai e Colo Colo do Chile empataram em 2 a 2, o brasileiro Duque de Caxias goleou o Sport Girls do Peru por 4 a 0 no Estádio Martins Pereira e assumiu a ponta da chave.

Campeão da Copa do Brasil 2010, o clube do Rio de Janeiro venceu com gols de Neia, Camila, Bárbara e Dayany. A defesa tricolor promete ser um dos pontos fortes do time, já que é composta por Renata Diniz e Karen Rocha, dupla titular da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, onde o grupo conquistou a medalha de ouro para o País, em outubro.

Na próxima rodada, o Duque encara o Universidad Autónoma, na quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Sport Girls buscará seu primeiro ponto na competição diante do Colo Colo, no mesmo dia, mas às 18 horas (de Brasília). Os times se enfrentam apenas uma vez na primeira fase e ela se encerra em 21 de novembro. Os primeiros de cada chave e ainda o segundo melhor colocado avançam para as semifinais.

Apenas pela participação na Libertadores, cada equipe recebera U$ 7.500 (12.750 reais). A campeã ainda embolsará mais U$ 20 mil (34 mil reais), enquanto que o segundo colocado fica com U$ 15 mil (25.500 reais). Terceiro e quarto colocado levam para casa, respectivamente, U$ 9 mil e U$ seis mil (15.300 e 10.200).

Confira os jogos da primeira fase:

Grupo A

Universidad Autónoma (PAR) x Colo Colo (CHI)

Continua após a publicidade

Duque de Caxias (BRA) x Sport Girls (PER)

Grupo B

Nacional (URU) x Gerimex (BOL)

Santos (BRA) x Caracas (VEN)

Grupo C

São José (BRA) x LDU (EQU)

Boca Juniors (ARG) x Formas íntimas (COL)

Continua após a publicidade
Publicidade