Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duplistas chegam a Rio Preto e completam equipe da Davis

A equipe brasileira da Copa Davis ficou completa neste domingo, quando os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo chegaram a São José do Rio Preto, palco do confronto com a Colômbia pelo Zonal Americano. Os reservas Augusto Laranja e Thiago Alves, que treinam na cidade, também se integraram ao time.

Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, e Alves treinaram em dois períodos, sob comando do capitão João Zwetsch. Melo e Soares chegaram à cidade apenas à tarde, no mesmo voo que os jogadores colombianos Juan Sebastian Cabal, Robert Farah e Santiago Giraldo, e o capitão Marc Gorriz.

‘A gente usa os primeiros dias para fazer os treinos mais fortes. Quando vai se aproximando o confronto, vamos fazendo os treinos mais leves para guardar energia. Hoje começamos a treinar mais firme e foi ótimo, todo mundo chegou em um nível de preparação muito bom. Estamos ajustando os detalhes aos pouquinhos para sexta-feira estar todo mundo pronto para o confronto’, disse o capitão brasileiro.

Brasil e Colômbia se enfrentam em Rio Preto entre os dias 6 e 8 de abril, pela última rodada do Zonal Americano. Quem vencer disputa os playoffs do Grupo Mundial por uma vaga na elite do tênis.