Clique e assine a partir de 8,90/mês

Duplas de Sá e Soares perdem finais na Europa

Por Da Redação - 15 jul 2012, 13h07

Por AE

Stuttgart – O Brasil se classificou para finais de chaves de duplas de dois torneios nesta semana, mas terminou o domingo sem nenhum troféu. André Sá, em parceria com o eslovaco Michal Mertinak, perdeu a decisão do Torneio de Stuttgart, enquanto Bruno Soares, que atuou com o austríaco Alexander Peya, caiu no Torneio de Bastad.

No ATP 250 alemão, disputado em quadras de saibro, Sá e Mertinak perderam para o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em 1 hora e 7 minutos. Sá e Mertinak conseguiram apenas uma quebra de serviço em duas oportunidades, enquanto os adversários converteram cinco de sete break points.

A derrota deste domingo mantém um jejum de Sá e Mertinak, que começaram a atuar juntos no começo deste ano. Desde então, eles perderam quatro decisões. As outras foram em São Paulo (Brasil Open), Buenos Aires e Delray Beach.

Já Soares e Peya caíram na final do ATP 250 sueco, disputado em quadras de saibro, em Bastad. Eles perderam para o romeno Horia Tecau e o sueco Robert Lindsted por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), em 1 hora e 26 minutos.

Na partida, cada dupla fez quatro aces, mas os campeões conseguiram três quebras de serviço em 11 oportunidades contra duas em quatro de Soares e Peya. A final deste domingo foi a segunda do brasileiro em 2012. Soares foi campeão do Brasil Open, mas em parceria com o norte-americano Eric Butorac.

Continua após a publicidade
Publicidade