Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duplas brasileiras ficam com prata e bronze no Grand Slam de Xangai

O Brasil ficou sem o ouro, mas foi duplamente representado no pódio do primeiro Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, encerrado neste sábado, em Xangai. Derrotadas pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, Talita e Maria Elisa ganharam a prata, seguidas pelas compatriotas Juliana e Larissa.

Após passarem na semi pelas holandesas Keizer e Van Iersel, Talita e Maria Elisa perderam para as chinesas medalhistas olímpicas por 17/21 e 18/21. Presente nas três finais do Circuito Mundial nesta temporada, a dupla brasileira soma um ouro e duas pratas.

‘Nosso começo de temporada está sendo melhor do que o de 2011 e isso é muito bom, já que estamos em um ano muito importante. É claro que não estamos felizes por termos perdido para as chinesas mais uma vez, mas elas estão muito bem. Da próxima vez, teremos que ser fortes por todo o jogo e não poderemos cometer tantos erros’, disse Talita.

Com o título conquistado dentro de casa, Chen Xue e Zhang Xi totalizam 1.880 pontos ganhos e assumem a liderança do ranking mundial na temporada de 2012. Com 1.860 pontos, Talita e Maria Elisa vêm logo na sequência, à frente de Juliana e Larissa, 1.600 pontos.

Na decisão do terceiro lugar, Juliana e Larissa, hexacampeãs do Circuito Mundial, venceram Keizer e Van Iersel por sets a 0 2 a 0, com parciais de 29/27 e 21/13. Desta forma, subiram ao pódio pela segunda vez na temporada, já que ficaram com a prata na etapa anterior.

‘Estamos tendo a oportunidade de aprender e melhorar muito este ano. É uma temporada longa e esperamos começar a jogar melhor e com mais confiança a partir de agora’, disse Juliana. A etapa seguinte do Circuito Mundial será realizada em Pequim, já na próxima semana.