Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Duplas brasileiras chegam às semifinais do Grand Slam de Moscou

Por Da Redação 11 jun 2012, 13h47

Líderes do ranking mundial desta temporada, Ricardo e Pedro Cunha seguem em busca de uma medalha no Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta segunda-feira, os atletas nacionais venceram as duplas Fijalek /Prudel e Samoilovs/Sorokin e garantiram vaga na semifinal da competição em território russo.

Ainda sem perder sets neste torneio, a dupla brasileira assegurou um lugar na próxima fase após superar os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15, nas oitavas-de-final, e os letões Samoilovs e Sorokins, também em sets diretos, com duplo 21/15, na fase seguinte. Na semifinal, Ricardo e Pedro Cunha medem forças os holandeses Schuil e Nummerdor, às 7 horas (de Brasília), nesta terça-feira.

‘É sempre complicado jogar contra os holandeses. Eles têm um estilo parecido com o nosso, jogam com muita confiança e tranquilidade. Como não mostram muito suas emoções, é sempre difícil decidir sobre qual dos dois desenvolveremos nossa estratégia de jogo’, afirmou Pedro Cunha sobre seus próximos rivais.

Quem também garantiu um lugar na semifinal em Moscou foi a dupla Alison e Emanuel. Os atuais campeões mundiais triunfaram diante dos vice-líderes do ranking mundial, Márcio e Pedro Solberg, em sets diretos, com parciais de 21/17 e 21/18, nas oitavas-de-final, e venceram os norte-americanos Gibb e Rosenthal por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19, nas quartas-de-final.

Agora, os brasileiros voltam à quadra nesta terça-feira, ás 6 horas (de Brasília), quando duelam com os alemães Brink e Reckermann em partida válida pela semifinal. Este será o oitavo duelo entre as duplas no Circuito Mundial, sendo que os atletas nacionais levam vantagem, com quatro vitórias e três derrotas.

Continua após a publicidade
Publicidade