Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duplas brasileiras brigam por vaga em Grand Slam do Circuito Mundial

A última vaga brasileira no Gland Slam de Gstaad, nos Alpes Suíços, disputa válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, será definida após o duelo desta segunda-feira entre Ágatha/Bábara Seixas e Maria Clara/Val no country-cota da competição.

O entrosamento pode favorecer Ágatha e Bábara Seixas, que encaram o quarto torneio internacional jogando juntas nesta temporada. Em contrapartida, Maria Clara faz a estreia ao lado de Val.

As representantes do Brasil que passarem pelo confronto ainda disputam o qualificatório, na terça-feira, em busca de um espaço na chave principal. Caso confirmem a classificação, as brasileiras se juntam a Juliana/Larissa, Taiana/Vivian e Ângela/Lili, que já asseguram a disputa principal.

Na disputa masculina, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt conseguiram garantir a classificação antecipada para o torneio principal. As duplas Márcio/Pedro Solberg, Thiago/Ferramenta, Evandro/Harley e Moisés/Vitor Felipe ainda brigam pela vaga.

O Brasil tem quatro duplas nas primeiras colocações do ranking masculino. Alison/Emanuel lideram com 3.480. Na terceira posição aparecem Ricardo/Pedro Cunha, com 3.280, seguidos por Márcio/Pedro Solberg, que somam 2.800.

No ranking feminino, a primeira colocação pertence à dupla chinesa Xue e Zhang Xi, que tem 3.480. Na sequência, o Brasil é representado por Juliana/Larissa, com 3.360, e Talita/Maria Elisa, com 3.060.