Clique e assine com até 92% de desconto

Dupla brasileira perde nas semifinais em Washington

Por Da Redação 6 ago 2011, 21h39

Por AE

Washington – Em um jogo muito equilibrado, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares falharam nos momentos decisivos e foram eliminados neste sábado nas semifinais do Torneio de Washington, nos Estados Unidos, que é disputado em quadras rápidas e dá 500 pontos à parceria campeã. Os tenistas mineiros perderam de virada para a dupla cabeça de chave número 3, formada pelo francês Michael Llodra e pelo sérvio Nenad Zimonjic, por 2 sets a 1 – com parciais de 6/7 (6/8), 7/6 (9/7) e 10 a 8 no super tie break.

Depois de venceram o primeiro set de forma apertada, Melo e Soares conseguiram abrir 6 a 3 no tie break da segunda parcial, mas desperdiçaram os três match points que tiveram. Os rivais aproveitaram o desequilíbrio dos brasileiros e empataram a partida. No super tie break, tiveram mais frieza para ganharem a partida, em 1 hora e 54 minutos, e a classificação à final.

Apesar da derrota, a boa campanha em Washington, que serve de preparação para o US Open – quarto e último Grand Slam da temporada, que tem início previsto para o próximo dia 29 -, renderá frutos para Marcelo Melo e Bruno Soares. Atualmente na 11.ª colocação do ranking de duplas neste ano, os dois tentam se aproximar da oitava colocação, que garantirá uma vaga no ATP Masters, em Londres, em novembro.

Continua após a publicidade
Publicidade