Clique e assine com 88% de desconto

Dupla brasileira fura quali e avança no vôlei de praia

Por Da Redação - 17 jul 2012, 14h25

Por AE

Klagenfurt, Áustria – As brasileiras Ângela e Lili furaram o qualificatório nesta terça-feira e garantiram vaga na chave principal do Grand Slam de Klagenfurt, etapa austríaca do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas se juntaram a Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian, já asseguradas na competição.

Para furar o quali, Ângela e Lili precisaram de apenas uma vitória nesta terça para avançar na etapa. Elas derrotaram as canadenses MacTavishe e Rodrigue por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12.

A chave principal feminina contará com 32 duplas, divididas em oito grupos de quatro times na primeira fase. As líderes de cada chave avançaram diretamente às oitavas de final, enquanto as segundas e terceiras colocadas jogarão partida extra antes de avançar no mata-mata.

Publicidade

No masculino, Thiago e Ferramenta levaram a melhor sobre os compatriotas e venceram o country-cota brasileiro. Eles superaram Harley e Evandro por 21/15 e 21/14 e se reuniram a Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt, já garantidos na chave principal.

Publicidade