Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dupla Balotelli e Aguero dá show, mas Sporting se classifica

No principal jogo que fechou as oitavas de final da Liga Europa, o Manchester City venceu o Sporting por 3 a 2, em Londres. Mesmo com a derrota, o Sporting, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de calcanhar do ex-são-paulino Xandão, se classificou para as quartas de final da competição.

O primeiro gol do Sporting foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante Mario Balotelli cometeu falta perto da própria área. Fernandéz foi para a cobrança e bateu de direita. O goleiro ainda encostou na bola, mas não o suficiente para desviá-la, e o Sporting abriu o placar. Sete minutos depois, em jogada ensaiada que começou com o brasileiro Anderson Polga, a bola sobrou livre para Van Wolfswinkel, que ampliou para os portugueses.

O técnico do City, Roberto Mancini, sabia que precisava ir atrás do resultado e fez duas alterações: De Jong no lugar de Adam Johnson, e Dzeko no lugar de Pizarro. As mudanças surtiram efeito, e, aos 14 minutos da segunda etapa, começou o show da dupla Balotelli e Aguero. O italiano tabelou com Micah Richards e tocou para o argentino, que, livre, marcou o primeiro do City. Aos 28 minutos, Aguero novamente entrou na área e foi derrubado por Neto. O juiz marcou pênalti. Balotelli foi para a cobrança, deu uma leve paradinha, e bateu do lado direito, enquanto o goleiro ficou parado. Oito minutos depois, mais um da dupla. Em cobrança de escanteio, o italiano desviou de cabeça e Aguero, na segunda trave, fez de voleio. A reação, porém, não foi o suficiente, e quem festejou foi a torcida do Sporting.

Em outro dos confrontos das 17 horas, o Atlético de Madri venceu o Besiktas, na Turquia, por 3 a 0, e também se classificou. No jogo da semana passada, em Madri, o Atlético já havia vencido por 3 a 1. Nesta quinta, os gols dos madrilenhos foram marcados por Adrian (25 minutos do primeiro tempo), Falcão (aos 37 minutos do segundo tempo) e Salvio (48 minutos do segundo tempo).

Veja todos os resultados desta quinta-feira pela Liga Europa (classificados em negrito):

15 horas – Hannover 4 x 0 Standard Liège