Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dupla Atletiba faz últimos testes para definição dos times

A semana de treinamentos está se aproximando do fim e só cresce a expectativa em torno do Atletiba do Século, que decidirá a permanência ou a queda do Atlético Paranaense na Série A do Campeonato Brasileiro e a conquista ou não de uma vaga para o Coritiba na Libertadores da América. Pelo lado coxa-branca, o técnico Marcelo Oliveira garante que o foco nos treinamentos não muda em relação a outras partidas, especialmente na vontade de vencer.

‘O trabalho especial é você se preparar e não fugir muito da rotina dos outros jogos’, avaliou o comandante coxa-branca, que minimiza as limitações do rival e trabalha com espírito que quem vai enfrentar uma equipe poderosa. ‘O adversário é poderoso, nós temos que jogar bem e ter disciplina para sairmos com a vitória desse jogo importante’, completou

Oliveira ainda se juntou ao coro dos que pedem paz entre as torcidas, deixando a disputa para dentro de capo e na bola, apenas com uma rivalidade saudável nas arquibancadas. ‘Gostaria de trazer uma mensagem às duas torcidas, que a gente possa levar o confronto para dentro do campo, e que possa haver um clássico tranquilo, que ganhe o melhor e que quem perder saiba reconhecer’, disse.

Em relação ao time que vai a campo, a escalação está praticamente definida. A única dúvida é a presença de Marcos Aurélio. O atacante se recuperou de uma lesão no tornozelo, mas não está garantido. Porém, com fama de aparecer em momentos decisivos, deve ir para o jogo. Outro que está com cara de titular é o volante Leandro Donizete, que tem exercido a função nos treinos.

Pelo lado do Furacão, a principal dúvida para o técnico Antonio Lopes é a presença do atacante equatoriano Guerrón. Com dores no joelho, o jogador está sendo poupado para fazer tratamento e não tem a presença garantida. Por isso, alguns testes estão sendo realizados. Um deles é a utilização de Marcinho na vaga, com Cléber Santana aparecendo pelo meio. Nieto e Adaílton são outras possibilidades.

Outro desfalque certo para a equipe, que segue trabalhando em silêncio, será o zagueiro Gustavo, que cumpre suspensão automática. Para essa vaga o substituto já foi escolhido. Fabrício reaparece entre os titulares para fazer dupla com Manoel naquela que é considerada uma das partidas mais importantes da história do clube rubro-negro.