Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Duelo entre City e Liverpool movimenta 20ª rodada do Inglês

Por Da Redação 1 jan 2012, 19h25

Redação Central, 1 jan (EFE).- A menos de 24 horas do término da 19ª rodada do Campeonato Inglês, a liderança do torneio volta a ser disputada acirradamente na 20ª rodada, que começa nesta segunda-feira e terá o duelo entre Manchester City e Liverpool como grande destaque.

As duas equipes de Manchester, empatadas com 45 pontos, esperam se recuperar do revés sofrido no fim de semana. A equipe de Ferguson perdeu para o Blackburn por 3 a 2, e o time de Roberto Mancini sofreu o gol da vitória do Sunderlando já nos acréscimos do jogo.

O Manchester City recebe o embalado Liverpool, que venceu o Newcastle por 3 a 1, e segue confiante em busca de um resultado positivo.

Mesmo sem uma das suas principais estrelas, o uruguaio Luis Suárez, a equipe da terra dos Beatles, que está em 6º lugar, espera alcançar o 4º. Para isso, precisa torcer por um tropeço do Chelsea e Arsenal.

O time de André Vilas-Boas, que acumula cinco jogos sem ganhar, pretende recuperar seu espaço entre os quatro primeiros, de onde saiu. A equipe visita o Wolverhampton, ameaçado pela zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Arsenal visita o Fulham para garantir o bom momento e a permanência na parte alta da tabela.

O restante da rodada fica por conta dos duelos entre Aston Villa, com três jogos sem perder e reforçado pela sua vitória em Stamford Bridge, contra o Stoke City. O Queens Park Rangers joga em casa contra o Norwich.

Na terça-feira, além do duelo entre Manchester City e Liverpool, o Tottenham pretende confirmar sua condição de revelação do campeonato e garantir o terceiro lugar com uma vitória sobre o West Bromwich.

O Wigan, em corrida para evitar o rebaixamento, joga em casa contra o Sunderland, que respirou com a vitória sobre o líder Manchester City. O Everton recebe o Bolton, em Liverpool, e o Manchester United fecha a rodada na quarta-feira com a visita ao Newcastle. A equipe de Ferguson precisa da vitória e de um tropeço do City para assumir a liderança.

.

Programação da 20ª rodada do Campeonato Inglês:.

Segunda-feira (2/1).

Continua após a publicidade

Aston Villa – Swansea.

Blackburn – Stoke City.

Queens Park Rangers – Norwich.

Wolverhampton – Chelsea.

Fulham – Arsenal.

Terça-feira (3/1).

Tottenham – West Bromwich.

Wigan – Sunderland.

Manchester City – Liverpool.

Quarta-feira (4/1).

Everton – Bolton.

Newcastle – Manchester United. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade