Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duelo direto com Atlético-GO motiva Ceará: ‘É jogo de seis pontos’

Vencer o Atlético-GO neste domingo seria um salto importante para o Ceará na tabela. É com esse pensamento que estão concentrados os jogadores da equipe alvinegra, que encerraram na manhã deste sábado a preparação para o confronto direto, no Presidente Vargas.

‘A gente vai jogar em casa e nosso objetivo é apenas a vitória. Essa será uma daquelas partidas que valem seis pontos, como dizem na linguagem do futebol. Vai ser um jogo difícil, mas não podemos tropeçar em casa e vamos buscar esses três pontos’, disse o volante Rudinei, liberado pelo departamento médico do clube e que já treina com o restante do grupo.

Três pontos separam as duas equipes. O Ceará aparece em 15lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, e o Atlético tem 29 e ocupa a 11colocação, região que garante vaga na próxima edição da Copa Sul-americana. Mas, antes da classificação para o torneio continental, o Ceará está preocupado em se afastar da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

‘Daqui até o fim da competição serão várias decisões. Contra o Atlético, nós teremos mais um jogo em casa, e a vitória é fundamental para que a gente dê início a nossa recuperação dentro do campeonato’, alertou o também volante João Marcos, ainda não confirmado como titular.

Os desfalques do técnico Vagner Mancini são o zagueiro Fabrício (expulso) e o volante Heleno (terceiro cartão amarelo). Em contrapartida, além de Rudinei, ele terá o retorno de Michel.