Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Duda avança à final do salto em distância no Mundial

Brasileiro terminou na 11ª colocação entre os 12 que passaram à próxima fase

Um dos favoritos para trazer uma medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, participou da prova classificatória de salto em distância, na madrugada desta quarta-feira, e garantiu vaga na final da competição. Duda se classificou após saltar 7,92m, marca que o garantiu na 11ª colocação entre os doze atletas que avançaram. Entre os que estarão na final, apenas três superaram a marca de 8,10m que garantia a classificação automática.

Leia também:

Em casa, Isinbayeva é campeã antes de pausa na carreira

Keila Costa não se classifica à final do salto triplo

O melhor do dia foi o espanhol Eusebio Cáceres, que em seu primeiro salto cravou 8,25m. Quem garantiu a segunda melhor marca foi o sul-africano Godfrey Khotso Mokoena, com 8,16m, seguido pelo russo Aleksandr Menkov, que fez 8,11m. O americano Dwight Phillips, que teve problemas com lesões nos últimos meses, se recuperou e também garantiu a classificação, saltando 7,95m. Phillips tentará sua quinta medalha de ouro em um Campeonato Mundial.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A grande decepção da prova ficou por conta do britânico Greg Rutherford. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o competidor fez apenas 7,87m e não conseguiu se classificar. A final masculina do salto em distância acontece nesta sexta-feira, às 12h30 (de Brasília).