Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Drogba recusa Chelsea e deve acertar com Galatasaray

Atacante marfinense pode assinar com a equipe turca por um ano e meio

Atleta do Chelsea entre 2004 e 2012, o atacante Didier Drogba, que está no Shanghai Shenhua (China), recebeu oferta para defender seu ex-clube na próxima temporada. Entretanto, como publicou o jornal britânico The Sun nesta segunda-feira, o jogador da Costa do Marfim recusou a proposta e deve acertar com o Galatasaray (Turquia). O presidente do Chelsea, Roman Abramovich, ofereceu um contrato de seis meses ao atacante, que poderia estender o vínculo por mais um ano. Mas Drogba descartou a oferta.

Leia também:

Leia também: Entre os milionários do esporte, os boleiros são apenas coadjuvantes

Com a recusa ao Chelsea, o possível acerto entre Didier Drogba e o Galatasaray ganha força. Nesta segunda-feira, através de comunidade oficial, a equipe turca confirmou que negocia com o atleta. “Iniciamos formalmente as negociações com o empresário de Didier Drogba e seu clube, Shanghai Shenhua, para a transferência do jogador”. Leia também: Acompanhe VEJA Esportes no Facebook

Siga VEJA Esportes no Twitter Didier Drogba assinaria contrato de um ano e meio e receberia até 7 milhões de euros (cerca de 19 milhões de reais), além de bonificação de 30.000 euros (aproximadamente 82.000 reais) por partida. Se a negociação for concretizada, Drogba terá o meio-campista brasileiro Felipe Melo como companheiro, além do holandês Wesley Sneijder, contratado recentemente. (Com agência Gazeta Press)