
Após deixar o Chelsea com o rótulo de grande herói da conquista do inédito título da Liga dos Campeões, o atacante Didier Drogba anunciou nesta sexta-feira que a Copa do Mundo de 2014determinará o fim do seu clico pela seleção da Costa do Marfim. A decisão do jogador em se despedir dos torcedores de seu país no torneio que será realizado no Brasil foi tomada durante os treinamentos que antecedem a partida entre sua equipe e a Tanzânia.
‘Certamente eu estou nos meus últimos dias com a seleção, e o jogo contra a Tanzânia vai ser um dos meus últimos. Mas eu vou fazer de tudo para ter uma atuação memorável para os torcedores. E, depois da Copa de 2014, devo deixar a seleção’, revelou o maior ídolo da história do futebol marfinense.
Com 34 anos, Drogba espera dar aos torcedores de sua seleção mais uma alegria antes de terminar a sua carreira. Mesmo sendo coroado como um dos grandes ídolos da história do Chelsea, o atacante espera recuperar o prestígio da Costa do Marfim no continente e conquistar o título da próxima Copa Africana de Nações, marcada para ter início em 2013. O campeão deste torneio terá vaga garantida na Copa das Confederações, que também será disputada no Brasil.
‘É verdade que vencer a final da Liga dos Campeões trouxe alegria para os torcedores da Costa do Marfim, mas isso não apaga o pesadelo da final da Copa Africana. Ainda está muito fresco e doloroso. Esperamos recompensar isso logo’, finalizou o jogador.
Embora tenha sido o protagonista na decisão diante do Bayern de Munique na Liga dos Campeões, Drogba deixou o Chelsea após o término desta temporada e ainda não anunciou qual será o seu futuro. O atleta disse esperar por novos desafios nesta etapa de sua carreira e aguarda propostas para decidir o seu futuro.