Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Drogba aprova estreia após problemas de adaptação ao Shangai Shenhua

Enquanto o Brasil vivia a expectativa da estreia de Clarence Seedorf no Botafogo, os torcedores chineses lotavam o estádio do Shangai Shenhua para acompanhar Didier Drogba em sua primeira aparição com a camisa do clube. O marfinense iniciou a partida entre os reservas e precisou superar os problemas de adaptação para livrar a sua equipe de uma derrota no Campeonato Nacional.

Após substituir o zagueiro Moisés, que havia feito um gol contra no duelo diante do Guangzhou R&F, Drogba assumiu a função de principal atacante do time e criou a jogada que selou o empate por 1 a 1. O jogador foi o responsável pela assistência que culminou no tento de sua equipe e recebeu muitos aplausos das arquibancadas.

‘Estou feliz que tudo deu certo nos meus primeiros 45 minutos aqui. Foi um pouco difícil para mim entrar no jogo no início, mas quando peguei o ritmo, aproveitei a partida’, destacou Drogba, entusiasmado por atuar ao lado do também ex-Chelsea, Anelka. ‘Estou me sentindo bem agora e acostumei com as coisas da China. E também é muito confortável jogar ao lado do meu ex-companheiro de Chelsea, Nicolas Anelka.’

A contratação de Drogba pelo Shangai Shenhua foi mais uma das investidas encontradas para aumentar a popularidade do futebol na China. A intenção dos dirigentes da Liga Nacional é atrair novos olhares para o mercado de jogadores do país e estimular o investimento nos clubes que se destacarem na disputa de campeonatos continentais, como a Liga dos Campeões da Ásia.