Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dracena usa final com Santo André para alertar Santos

Por Sanches Filho

Santos – A decisão do Campeonato Paulista de 2010, quando o Santos só conquistou o título por ter campanha melhor do que o Santo André, será o exemplo utilizado pelo time para nãose iludir com a condição de favorito na decisão do estadual deste ano. Nesta quinta-feira, o zagueiro e capitão Edu Dracena lembrou daquela final para ressaltar a necessidade do time confirmar o seu favoritismo diante do Guarani.

“É uma situação que você tem que levar como exemplo. Não que a gente menosprezou o Santo André, mas tivemos dificuldades contra uma grande equipe, como o Guarani é hoje. E os jogadores que estão lá, querem entrar para história, por isso temos que ter isso em mente”, afirmou, lembrando da final em que o Santos ganhou uma partida por 3 a 2 e perdeu a outra pelo mesmo placar.

Edu Dracena reiterou que os jogadores do Santos preferiam disputar a final do Campeonato Paulista na Vila Belmiro, mas aceitam a realização das duas partidas no Morumbi. “O Morumbi também é a casa do Santos. O time ganhou vários títulos lá,então não tem problema. Todo mundo queria jogar na Vila, mas estamos indo como se fosse para jogar no Pacaembu”, disse.

O zagueiro, que iniciou a sua carreira no Guarani, reconheceu que os torcedores da Baixada Santista e de Campinas estão chateados com a decisão das finais do Campeonato Paulista serem disputadas em São Paulo. “Não sei se é desrespeito porque os clubes assinaram contrato e precisam aceitar. O povo da Baixada Santista queria lá e o de Campinas também. Mas vai ser um grande jogo. E os torcedores vão ter chance de ir para São Paulo”, disse.