Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Douglas vai a campo no CT pela primeira vez e pode estrear em maio

Por Da Redação 22 mar 2012, 15h05

O lateral direito que Emerson Leão lamenta por ainda não poder escalar, enfim, apareceu no campo do CT da Barra Funda nesta quinta-feira. Douglas, ex-jogador do Goiás, iniciou uma nova etapa na recuperação de uma pubalgia e a previsão é de que esteja à disposição em seis ou oito semanas.

O atleta deu voltas nos campos do centro de treinamento ao lado de Rogério Ceni, que realiza leves trabalhos físicos depois de passar por operação no ombro direito. Mais tarde, os trabalhos de Douglas continuaram com exercícios de fisioterapia comandado por Ricardo Sasaki.

De acordo com o departamento médico do São Paulo, o mais provável é que o jogador esteja apto a estrear em maio. O próprio reforço, entretanto, estima que deve demorar mais um mês para poder ser escalado por Leão.

Douglas, que teve sua contratação no Inter vetada por causa do problema no púbis, chegou ao Tricolor em janeiro, mas ainda não foi nem apresentado oficialmente. Sua primeira entrevista coletiva pelo novo clube deve ocorrer somente quando ele estiver liberado pelos médicos.

A diretoria acertou com o ex-jogador do Goiás em janeiro, durante a pré-temporada, para atender um pedido de Leão, que queria ter Jean como titular na lateral direita antes de ele ser negociado com o Fluminense e cobrava alguém para disputar posição com Piris.

Nesta semana, o técnico voltou a colocar o posto como prioridade, já que o paraguaio não tem agradado e a solução tem sido improvisar o volante Rodrigo Caio. Os dirigentes, porém, descartam reforços para a posição, esperançosos em relação a Douglas.

Continua após a publicidade

Publicidade