Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Douglas pode reestrear contra rival que se acostumou a derrotar

Principal reforço do Corinthians para 2012, o meia Douglas ainda precisa de alguns dias para ter condições físicas de jogar por 90 minutos e brigar por uma vaga na equipe titular. Credenciais não faltam. Uma delas pode ser colocada à prova no clássico deste domingo: em sua primeira passagem pelo clube, entre 2008 e 2009, o armador não perdeu para o São Paulo.

O número da camisa ainda está indefinido – há a possibilidade de Adriano ceder o 10 ao ‘maestro’ -, mas está confirmado que Douglas iniciará o duelo diante dos tricolores no banco de reservas. É provável que ele faça sua reestreia durante a segunda etapa, já que o também meia Alex será preservado para evitar maior desgaste.’Quero poder mostrar tudo o que fiz na outra passagem. Quero ganhar títulos aqui novamente, entrar na história do clube. Acho que este é o meu maior desafio neste retorno’, discursa o atleta, que além dos títulos da Série B, do Paulistão e da Copa do Brasil, deixou na memória dos torcedores um empate e três vitórias contra o inimigo do Morumbi.

Douglas, que chegou pela primeira vez ao Parque São Jorge credenciado por ter sido destaque do vice-campeão São Caetano no Campeonato Paulista de 2007 – com direito a boa atuação e gol na goleada por 4 a 1 que eliminou o São Paulo nas semifinais -, só enfrentou o rival pelo Timão em 2009.

No primeiro desafio, em fevereiro, teve atuação discreta no empate por 1 a 1 pela primeira fase do Estadual, no Morumbi (Borges abriu a conta para o Tricolor e André Santos empatou). Nas semifinais, em abril, o Corinthians não deu chance: 2 a 1 no Pacaembu (Elias e Cristian viraram o jogo após Miranda inaugurar o marcador) e 2 a 0 no Morumbi, com direito a atuação destacada e gol (Ronaldo anotou o outro). A ‘despedida’ do Majestoso também foi proveitosa. Em junho, o Timão fez 3 a 1 no Pacaembu (Cristian, Chicão e Jucilei marcaram para os alvinegros e Richarlyson descontou).Treinando normalmente desde o início da semana, Douglas estará na lista de 25 inscritos para a primeira fase da Copa Libertadores e tem boas chances de viajar para a Venezuela. As chances de atuar como titular já contra o Deportivo Táchira, na quarta-feira, são pequenas, mas Tite garante que não vai dificultar a entrada do reforço em caso de atuações destacadas.

‘Caso ele aproveita as oportunidades e mostre (bom futebol), vai jogar. O Douglas a gente conhece. É um meia de armação, vinha participando no Grêmio e ficou fora um tempo, ainda não dá para iniciar jogando’, comentou o treinador.

Douglas segue pela mesma linha e quer jogar bem para conquistar seu lugar. ‘A disputa será sadia, com jogadores de qualidade, que foram campeões juntos (Alex e Danilo fizeram parte do elenco campeão do Brasileiro-2011). Vou buscar meu espaço. Independente da minha primeira passagem ter sido boa, quero buscar meu lugar e dar uma dor de cabeça para o Tite’, diz o armador, à espera da estreia.