
A atividade em campo na manhã desta sexta-feira já havia terminado, contudo o trabalho de Tite ainda tinha uma missão final. O treinador corintiano reservou cerca de cinco minutos para uma conversa particular com Douglas, que já calçava chinelos em vez das chuteiras.
Como o papo instantes antes da folga dupla do fim de semana aconteceu em campo, longe da imprensa, não se sabe qual terá sido o assunto. O que sabe é que, na quinta-feira, o meia fez dois gols de falta na vitória da equipe reserva em jogo-treino contra o sub-20 do clube.
Porém, mesmo tendo sido destaque do puxado trabalho de ontem, o camisa 15 anda devendo no Corinthians. A diretoria se esforçou para tirá-lo do Grêmio no início da atual temporada, e ele ainda não convenceu que pode ameaçar as vagas de Danilo e Alex. Recentemente, depois da derrota para o Fluminense, Tite admitiu que o jogador precisa atingir melhora física.
O conselho se atualiza com o elenco tendo o sábado e o domingo livres: Douglas não deve exagerar fora de campo, pois ele pode ter a oportunidade de enfrentar Figueirense e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, antes da semifinal da Copa Libertadores, contra o Santos.