Clique e assine com 88% de desconto

Douglas ganha vaga do negociado Alex, e Alessandro retorna ao time

Por Da Redação - 17 jul 2012, 16h18

O substituto de Alex, de saída para o futebol árabe, será Douglas. Ele treinou entre os 11 iniciais na tarde desta terça-feira, pouco depois de o antigo titular se despedir dos companheiros, e começará jogando diante do Flamengo, no Engenhão.

Contratado junto ao Grêmio no início do ano, Douglas não conseguiu tomar a posição de Alex ou de Danilo. Agora com a saída do primeiro, ele terá oportunidade de engatar uma sequência de jogos, como vinha pedindo publicamente depois da conquista da Copa Libertadores.

O meia será a segunda novidade em relação ao time que derrotou o Náutico, pois o lateral direito Alessandro volta a deixar Welder na reserva depois de ter sido preservado por conta do excesso de jogos.

A formação completa ensaiada pelo técnico Tite na tarde desta terça-feira foi Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Douglas; Romarinho, Emerson e Danilo.

Publicidade

Alex, por sua vez, não joga mais pelo Corinthians. Acertando os últimos detalhes com o Al Gharafa, do Catar, o meia foi ao CT Joaquim Grava apenas para se despedir dos companheiros de elenco.

O confronto com o Flamengo será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Engenhão. Com oito pontos ganhos, apenas um acima da zona de rebaixamento, o Corinthians ocupa a 14colocação do Campeonato Brasileiro.

Publicidade