Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Douglas faz dois gols e supera Alex no ‘primeiro’ jogo como titular

Douglas fez nesta quarta-feira seu primeiro jogo como titular de fato no retorno ao Corinthians. Contratado no início do ano para ser opção a Alex e Danilo, ele assumiu nesta noite a posição do primeiro, agora negociado com o futebol árabe. E brilhou: foram dele dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Engenhão.

As outras partidas que havia disputado – até como titular – haviam sido em ocasiões nas quais o técnico Tite preservava o grupo principal ou não tinha os outros dois meias canhotos à disposição por desfalque ou motivo médico. Em uma formação desentrosada, portanto.

Nesta quarta-feira entre os verdadeiros titulares, ele foi decisivo diante do Flamengo. Desarmou Botinelli na meia direita aos 26 minutos, arrancou em direção à área e tocou na saída do goleiro Paulo Victor para abrir o placar. Treze minutos mais tarde, pegou bola mal afastada por Renato e, de fora da área, chutou forte para ampliar.

Único a atuar em todas as dez rodadas do Campeonato Brasileiro (competição que não vinha sendo prioridade enquanto o Corinthians disputava a Copa Libertadores), o camisa 15 alvinegro chegou assim ao terceiro gol em jogos oficiais na temporada, um a mais do que Alex, o titular no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores.

A boa atuação se dá no jogo seguinte a uma cobrança pública de Douglas. Depois da vitória sobre o Náutico, no sábado passado, quando substituiu Alex ao longo da partida, ele pediu ao menos maior tempo dentro de campo. Mesmo desaprovando a declaração, Tite apostou nele. Não sem cobrá-lo.

‘Não gosto que o cara diga que está sem ritmo. Faz ritmo de treino igual ao de jogo que você não vai ter problema. O que ele vai ter agora é oportunidade de entrar em uma equipe mais entrosada, vai ter tempo maior’, avisou o treinador, na véspera do confronto com o Flamengo, ainda sem ter certeza de que não deixaria o Rio de Janeiro desapontado.