Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Douglas, enfim, estreia em novo clube – e sai machucado

Contestado lateral foi emprestado pelo Barcelona ao Sporting de Gijón e não conseguiu completar sua primeira partida graças a uma lesão muscular

Definitivamente, o lateral brasileiro Douglas não vive um bom momento. Após meses tentando encontrar um clube interessado em seu futebol, o jogador emprestado pelo Barcelona fez sua estreia pelo Sporting de Gijón nesta quinta-feira, mas deixou o campo com lesão muscular.

O incidente ocorreu em amistoso do Sporting de Gijón contra o Eibar, que terminou empatado em 1 a 1. Douglas sofreu uma sobrecarga na panturrilha na segunda etapa e já se dirigiu ao departamento médico – cena comum durante sua passagem pelo Barcelona.

Leia também:
Enfim, Barcelona consegue negociar Douglas
Apresentação de Douglas teve carrão e embaixadinhas
Neymar, quem diria, zomba do novo penteado do lateral Douglas

Apesar da dor, o departamento médico do clube de Gijón informou que a lesão não é grave e que Douglas deve se recuperar em poucos dias. Lateral-direito de origem, o brasileiro jogou na esquerda por opção do novo técnico, Abelardo Fernández, na primeira etapa.

O treinador elogiou o desempenho do atleta. “Douglas pode jogar tanto como lateral-esquerdo quanto direito, à frente da defesa. Vamos avaliar de acordo com cada uma das partidas”, afirmou.

Em dois anos pelo Barcelona, Douglas disputou apenas oito partidas e sofreu seis lesões – passou 239 dias fora de combate, segundo o diário Sport. O clube catalão emprestou Douglas ao Gijón sem custos e segue bancando integralmente seu salário. A intenção do Barcelona é dar-lhe “minutos de jogo”, visando uma futura negociação.

O próximo compromisso do Sporting de Gijón acontece no domingo, dia 11 de setembro, contra o Leganés, pela terceira rodada do Campeonato Espanhol.