Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Douglas é apresentado no Barcelona e ganha um carrão

Brasileiro foi recebido no Camp Nou e levou um Audi de 150.000 reais para casa

O lateral-direito brasileiro Douglas foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Barcelona para a temporada. O ex-jogador do São Paulo recebeu a camisa 16 – que era de Sergio Busquets, titular da seleção espanhola, que passará a vestir o número 5 – e teve o primeiro contato com a torcida no estádio Camp Nou. Em seguida, Douglas recebeu de presente de um dos patrocinadores do clube um Audi A5, carro avaliado em cerca de 150.000 reais no Brasil.

Leia também:

Barcelona elogia Douglas, que se diz preparado para jogar

São Paulo acerta a venda do lateral Douglas para o Barça

Manchester United contrata Di Maria por R$ 226 milhões

“É um clube almejado por todos os jogadores do mundo, estou contente por estar aqui e espero retribuir dentro de campo”, afirmou Douglas ao canal de TV do clube catalão assim que desembarcou em Barcelona. Ele se disse honrado em poder atuar ao lado de nomes como Lionel Messi, Andrés Iniesta e Neymar. “Sonhei a vida toda em jogar com esses jogadores, tenho muito a aprender.”

Pela manhã, Douglas foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de cinco temporadas, ao lado do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. O jogador de 24 anos foi contratado por 4 milhões de euros (cerca de 12 milhões de reais). O clube brasileiro ficará com 60% do valor total da negociação.

Como es habitual, Audi, patrocinador del FC Barcelona, ha hecho entrega de un vehículo a Douglas #DouglasFCB pic.twitter.com/AA8uQS5JU2

– FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 29 agosto 2014

El nuevo ’16’, en el césped por fcbarcelona

VÍDEO – Recopilación de imágenes de la carrera de Douglas en su etapa en Brasil http://t.co/2HbqqxcE4a

– FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 29 agosto 2014