Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Douglas ataca Pelaipe e reclama de clima criado por dirigente gremista

Por Da Redação 8 fev 2012, 15h04

O meia Douglas divulgou nesta quarta-feira uma carta aberta em sua página no Twitter, explicando sua situação no Grêmio pouco antes de acertar o retorno ao Corinthians. Segundo ele, embora tenha sofrido com atrasos no pagamento de seu direito de imagem no clube gaúcho, as atitudes de Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube, foram decisivas para que o armador deixasse o Olímpico.

‘Tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei alguns meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em publico para não conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo. O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe, me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Gremio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube’, reclamou.

Ainda segundo o jogador, o dirigente gremista cogitou utilizá-lo para pagar uma dívida que o clube gaúcho tem com o Palmeiras, além oferecê-lo a outras agremiações. ‘Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente pra eu continuar?’, questionou.

Após duas temporadas no Grêmio, Douglas retorna ao Alvinegro, onde conquistou a Série B, em 2008, além do Paulistão e a Copa do Brasil, em 2009. Já treinando no Corinthians, o meia, que assinou contrato por três temporadas com o Timão, deverá ser apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira.

Veja a carta divulgada pelo jogador:

Galera, aguentei muita coisa calado e agora que já assinei o meu contrato com o Corinthians posso falar sobre a minha saída do Grêmio. Em primeiro lugar quero dizer que tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei alguns meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em público para nao conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo.

Continua após a publicidade

O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Gremio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube.

O Pelaipe mandou outro empresario (que nada tem a ver comigo) me oferecer aos 4 cantos, depois queria pagar a divida que o Gremio tem com o Palmeiras me mandando pra lá. Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente pra eu continuar?

E para muita gente que ta falando besteira e me chamando de mercenario, é bom que saibam que vou jogar no Corinthians por um salário igual ou menor do que eu poderia ganhar ai. Tudo pela falta de respeito que o Pelaipe teve comigo.

Tem muitos torcedores hostilizando meus empresarios tambem. O que é um absurdo, afinal eles só brigaram pelo que era justo pra mim. Aliás, quero deixar aqui meu agradecimento ao Bruno Paiva, ao Marcelo Goldfarb, ao Marcelo Robalinho e a todos da Think Ball por essa força.

Com tudo devidamente explicado, queria agradecer pelo carinho de vcs durante esses 2 anos! Um abraço a todos!

E para a imprensa, principalmente aqueles que vão estar na coletiva amanhã, quero dizer que foi a primeira e última vez que falei da minha saída do Grêmio. A partir de agora só falo do Timão!!

Douglas dos Santos

Continua após a publicidade
Publicidade