Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Douglas aparece no campo em dia de treinos específicos no São Paulo

O lateral direito Douglas foi a novidade na manhã desta quinta-feira no treinamento do São Paulo. Poupado durante a semana das atividades do Tricolor, o jogador correu ao redor do gramado no Centro de Treinamentos do clube, enquanto o elenco comandado por Emerson Leão realizava atividades específicas.

Com dores nas duas coxas, Douglas – que ficou três meses parado por conta de uma pubalgia – sofreu com o desgaste de cinco partidas seguidas na equipe paulista e aproveitou a parada no Brasileirão para recuperar-se. O zagueiro Rhodolfo, com um edema na panturrilha esquerda, seguiu na academia, mas espera-se que o defensor tenha condições de atuar contra o Inter, na terceira rodada do Brasileirão.

No gramado, Leão dividiu o elenco em ataque e defesa. Enquanto os jogadores do setor ofensivo realizavam um treino de finalizações, os zagueiros, laterais e volantes precisavam tirar cruzamentos, tanto pelo alto, quanto por baixo, de dentro da área. Após quase uma hora de atividade, os jogadores do Tricolor realizaram uma espécie de coletivo, ainda com a divisão de ataque e defesa.

Com a pausa dos campeonatos no Brasil por conta dos amistosos da Seleção, o Tricolor volta a campo apenas no dia 6 de junho, para enfrentar o Colorado. Diante dos gaúchos, o Tricolor deverá contar com as voltas João Filipe, Henrique Miranda, Ademilson, João Felipe, além de Douglas e Rhodolfo. Bruno Uvini, Lucas e Casemiro, com a equipe nacional, além de Rogério Ceni, Cañete e Wellington, todos recuperando-se de suas contusões, são desfalques certos.