Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dortmund visita Hertha Berlim com objetivo de garantir liderança do Alemão

Berlim, 16 fev (EFE).- O líder do torneio alemão, o Borussia Dortmund, espera garantir o topo da tabela em sua visita, no sábado, ao Hertha Berlim, enquanto seu principal adversário na briga pela liderança, o Bayern de Munique, joga fora de casa contra o lanterna Freiburg.

O Dortmund chega ao duelo motivado pela sequência vitoriosa de quatro jogos. Enquanto isso, o Hertha se encontra em crise após a demissão do treinador Michael Skibbe, que tinha assumido as rédeas da equipe em dezembro.

Sob a direção de Skibbe, o Hertha perdeu cinco jogos, um na Copa da Alemanha e quatro no Campeonato Alemão, e na equipe há muita insegurança pela proximidade da zona de rebaixamento. No duelo do fim de semana, a equipe será comandada pelo interino René Tretschok.

Mesmo em momentos diferentes, o Hertha tenta se apoiar em duas situações. A mudança de treinador como ponto positivo e o bom retrospecto. Na primeira rodada do torneio o Hertha foi uma das três equipes que derrotou o Dortmund.

O Bayern, enquanto isso, chega ao duelo contra o Freiburg após vencer os últimos três jogos disputados, dois no Campeonato Alemão e um na Copa da Alemanha.

O treinador, Jupp Heynckes, fez uma mudança decisiva na recuperação da equipe: o retorno de Toni Kroos à posição de volante. Isto implica que Thomas Müller ou Arjen Robben tenham que ficar no banco.

O Schalke 04 vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, que dominou o jogo e colocou a equipe de Gelsenkirchen na terceira posição.

Por isso, o duelo de domingo contra o Wolfsburg será acompanhado da necessidade de fazer as pazes com sua torcida. Além disso, uma vitória é primordial para que o Dortmund não aumente a vantagem de cinco pontos.

O Gladbach, enquanto isso, continua sendo a equipe surpresa da temporada e chega ao duelo contra o Kaiserslautern como favorito, e com o objetivo de diminuir ainda mais a distância para o líder, que é atualmente de três pontos.

A 22ª rodada começará na sexta-feira, com o duelo entre Hoffenheim e Mainz 05. Nuremberg e Colônia, Hamburgo e Werder Bremen são as outras equipes que também se enfrentarão neste fim de semana. Hannover 96 e Stuttgart fecham a rodada de jogos no domingo.

Confira a programação da próxima rodada:.

Sexta-feira (17/2).

Hoffenheim – Mainz 05.

Sábado (18/2).

Kaiserslautern – Bor. Mönchengladbach.

Nuremberg – Colônia.

Hertha Berlim – Borussia Dortmund.

Hamburgo – Werder Bremen.

Bayer Leverkusen – Augsburg.

Freiburg – Bayern de Munique.

Domingo (19/2).

Schalke 04 – Wolfsburg.

Hannover 96 – Stuttgart. EFE